Gerais

Dia da Escola – Comemoração dos 104 anos da EPACSB

Dia da Escola – Comemoração dos 104 anos da EPACSB

No dia 21 de junho a Escola festejou o seu 104º aniversário com um programa de atividades que envolveu toda a comunidade educativa.

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO 

 

De manhã realizou-se um peddy paper com equipas constituídas por professores, funcionários e alunos, com diferentes desafios associados à história da Escola e seus produtos, à saúde e à proteção do ambiente. Este peddy paper resultou do trabalho conjunto das equipas PESES, Eco-Escolas , Núcleo de Educação Especial e equipa da Saúde Escolar da Unidade de Saúde de Santo Tirso e contou ainda com a colaboração da Biblioteca Escolar. O entusiasmo contagiou as equipas que aceitaram o desafio/ compromisso:” Todos por uma Escola mais saudável e sustentável!”. Ainda no período da manhã decorreu um torneio de futebol que envolveu alunos e professores e uma relaxante aula de yoga.

 

 

Com o objetivo de promover a reutilização como boa prática ambiental, os alunos do segundo ano do curso de Cozinha/ Pastelaria promoveram uma pequena Feira de Antiguidades com objetos diversos de decoração, roupa e acessórios.

 

 

Depois de uma animado almoço nos claustros, o programa prosseguiu com quatro oficinas para encarregados de educação ( processamento de pão; processamento de queijo fresco; confeção de crepes e scones e propagação de plantas por estaca) dinamizadas pelas professoras Ana Rebelo, Esmeralda Barbosa, Susana Martins e Fernanda Pinto, que tiveram também a participação do pessoal docente e não docente.

 

 

Os produtos resultantes destas oficinas foram depois degustados num lanche na cantina em que todos partilharam as aprendizagens feitas.

Enquanto as oficinas decorriam os alunos, divertiram-se em atividades de rappel, slide e teia.

 

 

Foi um dia que permitiu o convívio entre todos os elementos da comunidade educativa num ambiente alegre e descontraído em que todos pudemos sentir que “fazemos parte”.

 

Partilhe nas redes sociais: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • del.icio.us
  • Reddit
  • Ask
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • Twitter

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *