Geral

BORA LÁ À DESCOBERTA DE MADRID… BORA LÁ O DIÁRIO DA EXPERIÊNCIA!

BORA LÁ À DESCOBERTA DE MADRID… BORA LÁ O DIÁRIO DA EXPERIÊNCIA!

Após uma longa viagem de autocarro pelo escuro da noite mas, repleta de sorrisos, filmes, música e muito encosto na cadeira para dormitar… chegamos pela manhã e encontramos uma cidade acordada com movimento mas com muito sol à mistura! BOM DIA MADRID!

Despertamos em plena Madrid e para começar bem o dia fomos conhecer esta cidade em locais bem diferentes!

Nós, os de cozinha/pastelaria (3ºK), depois de termos deixado os nossos colegas de turismo (3ºD) no centro de Madrid, partimos para uma das redes de escolas mais prestigiadas de cozinha/ pastelaria, a Cordon Blue. Aqui fomos recebidos pelos nossos monitores. Começamos por ter uma aula/ demonstração no auditório de cozinha com um Chef da escola que nos ensinou a fazer um prato chamado “pescada com molho verde“. Ao longo da demonstração ele explicou e demonstrou várias técnicas, conselhos e formas de fazer o prato que no final ficou com um aspeto delicioso (pena não termos podido provar). Após esta aula visitamos as instalações da Escola. E que instalações! Foi-nos explicado tudo o que era feito em cada secção. Chegou ao fim esta primeira experiência em Madrid. Estava na hora de regressamos ao centro de Madrid onde fomos ter com o resto dos nossos colegas.

Enquanto os nossos “cozinheiros” rumavam para a escola Cordon Blue, nós os “turistas” percorremos a cidade com o espírito de turista e com o olhar de técnico de turismo, passamos pelas ruas, jardins e paramos no Mercado San Miguel e aí exploramos um mundo repleto de cor, pessoas, cheiros e muitas novidades gastronómicas. Nessa mesma tarde, e agora todos juntos, ficamos maravilhados com as histórias e os segredos do Palácio Real de Madrid ou Palácio do Oriente, por momentos entramos num conto de fadas, neste caso de príncipes! E imaginamos as várias cerimónias oficiais de receção com o Rei de Espanha e respetivos convidados que no momento seriamos nós!

No final da tarde, fomos visitar o Museu do Prado, percorremos os imensos corredores e fizemos uma paragem nas obras de Velasquez e em especial “as Meninas” uma pintura de 1656 que mostra um grande aposento no Real Alcázar de Madrid durante o reinado do rei Filipe IV de Espanha, mostrando várias figuras da corte espanhola contemporânea representadas, como se fossem uma fotografia!

No dia seguinte, a FITUR [Feira Internacional de Turismo] o lugar onde se consegue sentir num mesmo espaço e num tempo real vivido a indústria turística internacional, aqui as línguas do mundo se misturam, o mundo de negócios no turismo fervilha e o nosso país faz furor com um stand repleto de imagens apelativas, provas de degustação, simpatia e com o slogan “o Melhor Destino do MUNDO”!

No período da tarde, a visita ao Museu Rainha Sofia e à contemplação do Guernica de Pablo Picasso, depois foi o palmilhar pelos corredores de um fabuloso edifício ao encontro de obras de artistas contemporâneos com linguagens tão distintas!

À noite, um belíssimo e saboroso jantar com todas as iguarias espanholas e internacionais para aquecer o estômago a alma, essa fervilhou em pleno centro de Madrid com todos os alunos… os charruas a cantar com fulgor o Hino da escola! Um momento inesquecível e riquíssimo de calor humano!

… Domingo, a viagem de regresso com paragem em Salamanca, uma cidade universitária onde o estilo barroco e clássico cruzam as ruas. Uma paragem breve para o almoço no centro histórico, Património da Humanidade desde 1988, fica no no ar a vontade de lá voltar.

E Santo Tirso mais perto e na mala do grupo, histórias e vivências para contar e recordar!

Os participantes e os professores

3ºD – Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Manuela Leal / Isabel Martins (Diretora do Curso TAR)

3ºK – Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, Ana Paula / Luís Coelho

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.