Instalações

Atualmente a Escola dispõe das seguintes instalações gerais:

Gabinete da Direção, Serviços Administrativos, salas de aula, salas de informática, laboratórios, oficinas tecnológicas, cozinha, refeitório, sala de professores, reprografia,  papelaria, internato, lavandaria, rouparia, capela, biblioteca, auditório, bar, adega, casa de vendas, casa das máquinas, vacaria, estufas hortícolas e florícolas, mata, vinha, campos de jogos, balneários e sanitários.
A exploração agropecuária ocupa uma superfície total de 29 ha, sendo a superfície agrícola útil de 17 ha e a superfície florestal de 12 ha. Os solos são franco-argilosos de capacidade “B”.

Aprender – fazendo…

Para que os alunos aprendam – fazendo, a Escola dispõe de diversos laboratórios e salas tecnológicas bem equipadas, o que permitem ainda a elaboração dos seguintes produtos:
– Queijos, manteiga, iogurtes, vinho verde, aguardente envelhecida, licor de rosas, compotas, etc.
São ainda produzidos para consumo interno produtos hortícolas, frutícolas e florícolas (em especial variedades de roseiras), bem como ovos e leite.

A ligação Escola/Meio é concretizada através de diversos protocolos de cooperação que permitem aos jovens realizar a formação em contexto de trabalho, desenvolver projetos, estágios ou provas de aptidão profissional em diversas empresas e/ou instituições de carácter regional ou nacional.